Sandálias com meias?! WTF

images
foto retirada da internet – Valentino’s Resort Collection 2018

   Como é que é gente?! Tudo bem? Hoje venho falar-vos de uma moda com a qual tenho tido uma relação amor-ódio: sandálias com meias!!!! A primeira vez que me deparei com ela foi o ano passado, directamente dos pés da caríssima Kendall Jenner e posso dizer-vos que após alguns segundos de espanto total e expressão boquiaberta, mergulhei no chão de cabeça e rebolei a rir pois não conseguia afastar da minha cabeça a imagem de um alemão gigantone e barrigudinho com as suas sandálias de cabedal super másculas e a bela meia branca por dentro, com a cabeça da Kendall.

   Certo é que passado esse episódio, e já de volta à minha cadeira, a imagem anteriormente cómica começou a desvanecer-se e aos poucos foi-se transformando numa espécie de Cinderela. A verdade é que quanto mais fotos eu via de meninas com as suas meias românticas e fofinhas, mais catita a ideia me parecia. Como se aquele gigante Adamastor se assemelhasse agora a uma doce e delicada sereia.

   Espantosamente, esta moda teve início em 2010 nos desfiles Primavera/Verão, ainda que de forma muito encabulada, em marcas como Miu Miu e depois em 2014 nos pés das irmãs Olsen. Desde então, muitas foram as celebridades que foram aderindo a tal ideia, mas sempre de um modo um pouco acanhado. Só em Maio de 2017, no desfile Resort 2018 da casa Valentino, se abriram as comportas do estilo e a combinação sandálias com meias se tornou socialmente aceite e trendy, se bem que para alguns penso que será sempre um motivo de chacota. Na estação passada assistimos ao emergir das meias-bota, que é como quem diz, botas com meia incorporada, cortesia da marca Balenciaga, mais tarde replicada por todos os grandes nomes da moda.

   Agora eu pergunto, quem gosta e quem odeia? Sim porque nesta assunto não há meios-termos: ou se ama ou se odeia. Eu já decidi, ADORO. Não é algo para todos os dias ou todas as situações, e sim não é qualquer parelha que funciona, mas basta um pouco de bom senso – eu sei que isto mais parece um contra-senso pois estamos a usar meias por dentro de sapatos abertos.

   A ideia é combinar meias femininas – com rendas, transparentes estilo collant lisas ou com apliques engraçados (laços, pompons, estampas), de rede, com brilhantes ou padrões divertidos – com sandálias, e aqui as hipóteses são igualmente diversificadas, ainda que as favoritas sejam as que têm uma presilha no tornozelo ou as de tacão largo e quadradão.

   Cá por terras Lusitanas ainda não vi grande adesão a esta moda, mas se há alguém que a sabe usar e bem é a Cláudia Vitorino D’Almeida. Se querem aprender algo sobre as melhores tendências, o que está in e out, como usar certas peças ou simplesmente o que anda por aí, convido-vos a seguirem o perfil dela no facebook ou instagram. Garanto que não se vão arrepender 😉

https://www.facebook.com/uppereastsidestylist/

http://instagram.com/uppereastsidestylist

Para terminar em beleza deixo-vos muitas ideias para brincarem e experimentarem. Enjoy 🙂

fotos retiradas da internet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s