Jantar com a BFF – Luzzo Odivelas

   Olá gente gira! Esta semana não tem sido fácil partilhar o que quer que seja convosco, pois estou a rebentar pelas costuras com trabalho. Bom ainda assim, e porque as amigas – e esta é daquelas bem especiais – têm na minha vida um papel tão fundamental quanto a família ou o digníssimo, decidi-me a combinar um jantarinho com a minha Maria João, para que pudéssemos por a conversa em dia.

26814852_1158445287619202_854976657022131750_n

foto retirada do site da empresa

     Esta mulher é tudo na minha vida pois somos “unha com carne” há já 16 mararavilhosos anos, repletos de aventuras, peripécias várias (minhas obviamente), choros e ranhocas, risadas fenomenalmente estridentes (dela naturalmente, ou não fosse o seu timbre uma das suas características mais distintas) e momentos puros de amizade e companheirismo.

   Escolhi para o efeito o novo restaurante Luzzo em Odivelas, mais precisamente na zona das Colinas do Cruzeiro, a qual parece ter-se tornado uma cidade dentro da cidade. Trata-se de uma cadeia de pizzarias que está em franca ascenção em Portugal, contando até à data com 6 espaços abertos desde Tavira ao Porto e Guimarães, com paragens em Odivelas, Santa Marta e Expo.

   Aberta desde Janeiro, esta pizzaria tem uma decoração moderna – a qual foi deixado a  cargo da decoradora Rita Glória –  com traços muito clean e leves, que nos transporta para um paraíso urbano com um toque tropical. Muita madeira, muitos verdes, a frescura do branco, e sentimos-nos efectivamente confortáveis e aconchegados, ou não estive todo o ambiente numa espécie de lusco-fusco intimista.

   É-vos dado um tablet onde irão encontrar toda a ementa, e a partir do qual deverão seleccionar os pratos escolhidos para que o vosso pedido seja recebido e tratado na cozinha. É uma aproximação diferente ao tradicional serviço de mesa que permite maior liberdade aos empregados que dispõem assim de mais tempo para outras tarefas.

   A casa estaria a meio gás, não estava de todo cheia mas apresentava-se bem composta. Após finalizado o pedido, as bebidas chegaram com alguma rapidez, contudo a entrada nem por isso. Escolhemos Crostini de presunto e ainda que a apresentação fosse cuidada e o sabor convincente, o facto de o tipo de pão escolhido ser pão de forma, foi uma espécie de murro na barriga! Não é que seja anti-pão de forma atenção, até porque volta e meia lá recorro a ele para festas e afins, ainda assim, num restaurante italiano em Portugal (terra do pão, não nos esqueçamos), esperava uma fatia rústica, levemente tostada de qualquer pão suficientemente massudo, mas fiquei desiludida ao ver aquele quadradinho branco de massa.

30727820_1860668600630301_2335204599650058240_n

   De seguida, vieram as pizzas (Poppey para mim e Rústica para a MJ) e aí sim, reconheço a excelência. Se estava um pouco apreensiva quanto à qualidade dos ingredientes, fiquei agradavelmente surpreendida com a frescura dos espinafres, a leveza da massa e do próprio recheio, a combinação do fio agridoce do vinagre balsâmico com o queijo de búfala e, se ao receber a pizza a mesma me pareceu enorme (isto porque o meu estômago não está adequado à minha capacidade de ruminação), no fim não sobrou nadinha! Comi com vontade e prazer e fiquei absolutamente saciada e com um agradável paladar na boca – mas vá, isso também podia ser da cerveja.

30741623_1860665437297284_4599073357336412160_n

   No fim, ainda demos uma nova olhadela à carta para apreciar as sobremesas, mais não pude deixar de ficar um pouco desapontada com a escassez de oferta. Havia fruta, bolas de gelado e 3 míseras opções de pospasto – cheesecake, e outras 2 às quais não prestei grande atenção pois ia à espera de brownie ou fondant/petit-gateaux. Assim, acabou por ser fácil não ceder à tentação de terminar com um docinho.

   Resumindo e baralhando, a pizza cumpriu o esperado, o ambiente é extremamente convidativo e a relação preço/qualidade também me convenceu. A desilusão na escolha do pão e a pouca variedade de sobremesas, desiludiu um pouquinho mas são situações que facilmente poderão ser melhoradas.

   Se voltarei? Sim.

Se está no topo da lista? Não.

Avaliação: ♦♦♦♦

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s