Nude – a cor sem cor

   renata-fraga-302257-unsplash

Foto: Renata Fraga em Unsplash

   Olá babes! Hoje venho-vos falar de uma tendência que irá continuar a fazer furor nesta Primavera/Verão tendo-se tornado uma forma de afirmação mais do que uma simples “moda” – tons nude.

   Se durante uma vida, estes tons sempre foram considerados irritantemente aborrecidos, de há uns anos a esta parte adquiriram todo um novo estatuto pela mão da caríssima Kim Kardashian. Como trend-setter que é – por mais que não consiga compreender os vestidos de látex, certo é que toda a gente segue os desaires desta senhora – foram as suas indumentárias ousadas e impensáveis em tons neutros ou cor-de-pele que deram um novo fôlego a esta tonalidade.

   Desde então, beges, nudes, cremes, têm vindo a reclamar o seu espaço no pantone presente nos nossos roupeiros bem como nas nossas bolsas de maquilhagem. São várias as formas de utilizar estas cores, por isso deixo-vos aqui algumas ideias de como o fazer sem acabarem a parecer um cajú sem sal!

   Look integral

A sobreposição de várias nuances de nudes, cremes e beges, cria não só uma imagem visual mais interessante e apelativa, como é um excelente truque para disfarçar ou atenuar as zonas problemáticas, recorrendo a tons mais escuros, e acentuando áreas mais apetecíveis mediante pequenos contrastes de luz em brancos velhos e cremes claros, ou ainda arriscando num padrão de nudes integral.

Misturas

   Padrões animais, tons pastel neutros ou ganga, são uma excelente forma de compensar a suavidade dos nudes, conferindo-lhes mais riqueza e garantindo um toque mais pessoal, adaptando-o consoante a ocasião e marcando uma quebra com o corriqueiro.

Apontamentos

Para quem não consegue passar sem cor, ou para os adeptos do preto básico, acessórios nude são a forma ideal de complementar qualquer indumentária, dando-lhe mais classe e um estilo próprio. Desde chapéus, óculos de sol, écharpes, sapatos e malas, tudo serve para ornamentar um look ou transpô-lo de dia para noite.

   Aqui ficam então, algumas dicas sobre uma estéctica minimalista que eleva qualquer indumentária, fazendo-nos sentir maravilhosas como uma Kardashian, menos o mau gosto e patetice!

   Enjoy 🙂

 

 

 

5 pensamentos sobre “Nude – a cor sem cor

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s