Viajar no tempo

27906248_1784693148227847_326565093_o

   Olá, Olá, Olá! Hoje estou assim numa disposição “vintage”. Pois é! Apeteceu-me viajar no tempo, porque a História do Mundo tem tanto para se descobrir e porque tudo é cíclico, como as velas de um moinho, ora em cima, ora em baixo… Escolhi um turbante muito anos 20 da Parfois (uma das minhas melhores compras do ano pois custou qualquer coisa como 2€) e uns mega óculos de sol quadradões, gigantones, que me tapam grande parte da cara e me mandam de volta para a loucura das décadas de 60/70.

   São dois dos meus acessórios favoritos, e porquê? Simples, dão para todas as estações, completam totalmente um look e são maravilhosamente divertidos. Podemos transformar-nos completamente e sermos protagonistas de uma outra história qualquer, numa época diferente, num local longínquo. Numa mesma semana já fiz safaris, estive em Paris, pertenci a um gang de Chicago, voltei aos anos 90 e reencarnei num gato de olhos rosa.

   E para quem diz que estilo é para gente endinheirada, que tem que se gastar muiiiiiiiiiittttttooooooo para podermos ter peças únicas, marcantes, intemporais, “trendy”?!?!?!?!? Deixem-se disso… O que é preciso é ter BOM: BOM GOSTO, BOM SENSO E BOM FARO. Vá calma, não ataquem já que eu vou explicar.

Bom Gosto pessoal lá porque é moda em algum parte do Mundo (ou em algum Universo Paralelo que eu desconheço por completo) não significa que efectivamente seja bonito, prático ou utilizável.

Bom Senso ora bem, cada um é como é certo? Logo se eu tentar usar aquilo que modelos de 40kg e 1,80m usam vou parecer uma torre de minions atarracados e obesos, enfiada num tubo de smarties presa com linha branca ao estilo rolo de carne! Gostaram desta imagem?! ah ah ah ah  Portanto, cada pessoa deve estar consciente dos seus atributos e aprender a realçá-los, e assim sentir-se-à confiante e não irá precisar de se preocupar em esconder o que menos gosta. Faz sentido, ou nem por isso?

Bom Faro – Em vez de estoirarmos dinheiro em cada mercadinho que vamos, ou em gordices só porque o idiota do chefe gritou connosco, ou num casaco de nova coleção, com o padrão da moda, porque dizem “que se vai usar muito esta temporada”, se calhar vá, seria mais produtivo ter sempre algum dinheirinho de parte e quando estamos a vegetar no sofá darmos uma olhadela aos sites das lojas para ver o que há de novo na secção das promoções, ir fazendo um joggingzito pelos corredores de algum centro comercial outlet (desporto é desporto minha gente) para espreitar as peças que mesmo com 2 anos de atraso são básicos úteis e bastante válidos, a preços de gritar ALELUIA! mas acima de tudo, poupem para esse grande momento que acontece sensivelmente duas vezes por ano denominado: S  A  L  D  O  S… Essa palavra demoníaca que nos arrasta para a sarjeta na tentativa desesperada, e muitas vezes inglória, de vingar as compras todas de um ano inteiro naquela tarde mal-amanhada, cheia de gente a suar do sovaco. Se souberem ser pacientes e fizerem a vossa pesquisa com antecedência, acreditem que podem transformar esse Inferno naquilo que mais vai parecer um Éden cheio de fontes de água fresca e nuvens de algodão doce.

   Gente gira, no fim de contas usem o que usarem, façam-no com atitude, sejam vocês próprios, sem medos nem restrições maradas. Viajem mesmo que seja só na vossa imaginação, com o vosso vestuário, com maquilhagem, com memórias. Enjoy!

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s